heldercorreia.pt

autodidata, programador e consultor

Que ano

Que ano… estive tão ocupado que deixei várias coisas em suspensão, o que é muito frustrante quando são interesses importantes para nós. Entre o trabalho e 5 cadeiras na universidade, não há tempo para mais nada, incluindo vida pessoal!

Trabalhei fins de semana e feriados. Passei o Natal, Carnaval e Páscoa a programar. Trabalhei mais de 12h seguidas algumas vezes. Tive férias só de 7 dias e sempre a mexer, o que não deu para descansar. Foi um ano muito exaustante.

Felizmente este foi o último semestre com 5 cadeiras. Já fiz 5 semestres sem ter que ir a nenhum exame e agora só me resta um. Duas cadeiras e um estágio. É o que falta para terminar o curso.

2012 foi o ano mais ocupado da minha vida. Foi também o ano em que me tornei noivo. Em 2013 termino o curso, caso-me, compro carro e mudo de casa. É realmente vida nova para mim. O fim de um ciclo e início de outro bem diferente cá nos Açores.

Com o alívio do ano que acabou e tempo que agora se libertou, pode ser ilusão mas estou com esperança renovada no ano que se aproxima. Este blog é um dos projetos que ficou suspenso mas ainda não desisti dele. Tenho também frameworks em que quero ganhar experiência, projetos open source que quero contribuir, livros para ler e algum voluntariado.

Suponho que vou continuar muito ocupado, mas desta vez espero que com coisas que me interessam mais. Dizem que quem corre por gosto não cansa.

Extendo os meus votos de um fantástico novo ano para todos, mesmo face às previsões pessimistas do estado do nosso país. Desejo sinceramente que consigam ver alguma espécie de luz ao fundo do túnel, encontrar oportunidade na dificuldade e viver a vida de cabeça erguida.

O único momento que interessa é agora.

Feliz ano novo! :)

Comentários